Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rivaldo deixa presidência do Mogi. Mas joga até o fim do ano

Empresários do Grupo Big Investimentos assumirão a gestão do clube

Melhor jogador do mundo em 1999 e pentacampeão mundial em 2002, Rivaldo, de 43 anos, renunciou à presidência do Mogi Mirim e anunciou a venda do clube, nesta quinta-feira. A saída ocorre um mês após Rivaldo anunciar a volta aos gramados e dois dias depois de ele e seu filho Rivaldinho marcarem gols na vitória do Mogi sobre o Macaé pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Rivaldo vai seguir como consultor e jogador, com contrato até o final do ano. Também deixam o clube a mulher dele, que era vice-presidente, e Rivaldinho, de 20 anos, que estava no conselho deliberativo (como jogador, ele tem contrato até agosto). Os novos donos do Mogi são os empresários Luiz Henrique Oliveira e Victor Manuel Simões, do Grupo Big Investimentos, os novos presidente e vice, respectivamente.

Leia também:

Roberto Carlos e Rivaldo voltam a jogar: geração do penta não larga o osso

Rivaldo volta a jogar e Mogi Mirim vence a primeira na Série B​

Rivaldo anuncia volta aos gramados aos 43 anos

Rivaldo estava na presidência do Mogi Mirim desde 2008. Ele quitou as dívidas das gestões anteriores, em torno de 1,8 milhão de reais, e investiu dinheiro próprio – receberá cerca de 10 milhões de reais como pagamento da dívida. O clube chegou à Série B e foi à semifinal no Campeonato Paulista em 2013.

(Com Estadão Conteúdo)