Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rivaldo anuncia volta aos gramados aos 43 anos

Presidente do clube, ele tentará ajudar o Mogi Mirim a deixar a zona de rebaixamento da Série B

A situação do Mogi Mirim, último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, fez com que Rivaldo repensasse sua aposentadoria. Presidente do clube, ele decidiu se integrar ao elenco, aos 43 anos, para ajudar na recuperação do time paulista. Em suas redes sociais, Rivaldo avisou que participará dos treinamentos e não descartou a possibilidade de participar de alguns jogos pelo time, desde que sua condição física permita. Com isso, poderá jogar novamente ao lado do filho Rivaldo Jr., de 19 anos.

Leia também:

Zagueiro Lúcio vai jogar no time de Zico, na Índia

“Depois de muito pensar e analisar os prós e contras, decidi que me reintegrarei ao grupo de jogadores do Mogi Mirim. Isso não quer dizer que vou jogar, mesmo porque estou parado há algum tempo e apenas administro o clube. Repito que não estou voltando para jogar regularmente, mas como sou atleta com contrato vigente, quero ajudar os jogadores a deixarem esta situação complicada e ter tranquilidade para trabalhar novamente. Faz 15 meses que parei de jogar como profissional, e, se meu joelho estiver bem, poderei até ajudar em alguns jogos, mas isso os treinamentos me ajudarão a decidir”, afirmou o ex-camisa 10 da seleção brasileira e eleito o melhor jogador do mundo em 1999.

“Com esta minha decisão, quero ajudar os jogadores a sair desta má fase”, explicou. “Acredito que, treinando diariamente com o elenco, com minha experiência, conseguirei passar tranquilidade neste momento complicado que vivemos”. Rivaldo atuou profissionalmente pela última vez em abril de 2014, em derrota do Mogi Mirim para o Juventude pela Série C do Brasileiro. Recentemente, o presidente do clube gerou polêmica ao anunciar os aumentos dos ingressos de 20 para 100 reais, como protesto pelo baixo público nas partidas em Mogi.

Rivaldo e seu filho Rivaldinho atuando pelo Mogi Mirim Rivaldo e seu filho Rivaldinho atuando pelo Mogi Mirim

Rivaldo e seu filho Rivaldinho atuando pelo Mogi Mirim (/)

(com Gazeta Press)