Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rival do Brasil na estreia, Croácia perde dois por lesão

Ivan Strinic e Ivo Ilicevic foram cortados do grupo que disputará o Mundial

Por Da Redação 23 Maio 2014, 09h19

A Croácia, adversária do Brasil na abertura da Copa do Mundo, sofreu mais duas baixas durante a preparação para o evento. No início dos treinos em grupo, o técnico Niko Kovac anunciou na última quinta-feira que o lateral-esquerdo Ivan Strinic foi cortado da lista, pois não conseguirá se recuperar a tempo de jogar o Mundial. Na segunda-feira, o treinador já havia perdido o meio-campista Ivo Ilicevic, também por lesão.

Leia também:

Destaque do Uruguai, Suárez sofre cirurgia no joelho

Espanha tira Thiago Alcântara, lesionado, da Copa

Adversária na abertura, Croácia convoca dois brasileiros

Kovac, que disputou duas Copas como jogador, em 2002 e 2006, tentou consolar o atleta, mas disse que a exclusão da lista foi inevitável. “Sinto muito por Ivan, mas a gente tem que encontrar soluções. A Croácia não tem diversas opções para a lateral-esquerda, mas existem jogadores que podem ser improvisados”, explicou Kovac.

O corte é o segundo no grupo de trinta jogadores que já treinam em Zagreb. Na segunda-feira, Ivo Ilicevic, do Hamburgo, recebeu a notícia de que não jogará a Copa, porque está com problemas musculares nas duas pernas.

Para enfrentar o Brasil na partida inaugural da Copa – em 12 de junho, no Itaquerão -, a Croácia terá outros dois desfalques. O artilheiro Mario Mandzukic vai cumprir suspensão por ter sido expulso na última partida das Eliminatórias. Já zagueiro Josip Simunic foi suspenso pela Fifa por por dez partidas oficiais por ter proferido um cântico nazista após a classificação croata para o Mundial.

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade