Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rival de Murer, Isinbayeva adia volta às competições

A saltadora com vara russa Elena Isinbayeva, maior rival da brasileira Fabiana Murer na disputa pela medalha de ouro na Olimpíada de Londres-2012, anunciou nesta segunda-feira que resolveu adiar sua volta às competições, que estava prevista para o dia 4 de julho, no Meeting de Reims, na França.

“Nesta manhã (segunda-feira) após a uma conversa com meu técnico, Yevgeniy Trofimov, decidi adiar o início da minha temporada ao ar livre, o significa que não participarei da reunião de Reims”, revelou a russa num comunicado.

“Decidimos que ainda precisava trabalhar minha técnica e fazer treinos específicos. Preciso de tempo para ficar pronta para os Jogos de Londres”, completou.

Isinbayeva, de 30 anos, atual bicampeã olímpica do salto com vara e recordista mundial da modalidade (5,06m), espera conquistar sua terceira medalha de ouro na capital inglesa.

Após ter dominado suas adversárias durante mais de oito anos, a ‘Czarina’ fracassou no Mundial de Berlim-2009, quando não acertou um salto sequer, e desde então nunca conseguiu voltar ao seu melhor nível.

Além de ter um desempenho irregular, a russa viu surgir novas rivais à altura, como a brasileira Fabiana Murer, campeã Mundial indoor em Doha-2010 e ao ar livre em Daegu-2011.

No entanto, no início desta temporada, Isinbayeva mostrou que ainda é a atleta a ser batida ao estabelecer o novo recorde Mundial indoor com um salto em 5,01m, no dia 23 de fevereiro em Estocolmo.

Após ter realizado uma boa temporada indoor, ela ainda não estreou ao ar livre neste ano.

Fora do Meeting de Reims, ela volta às competições no dia 10 de julho em Sotteville, também na França, ou em Mônaco, no dia 20 de julho.