Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Risco de degola move o assustado Palmeiras contra o Grêmio

Por Da Redação 12 nov 2011, 19h59

O tempo para o Palmeiras acabar com o risco de rebaixamento está se esgotando. Depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Luiz Felipe Scolari está ainda mais preocupado com o risco de degola e lutará pela reação neste domingo, contra o Grêmio, às 17 horas (de Brasília), no estádio Olímpico.

Estagnado nos 41 pontos, o Palmeiras calcula que necessita de apenas um triunfo nesta reta final para se livrar definitivamente do risco de queda para a segunda divisão.

‘Temos que jogar no Olímpico pensando somente na vitória. Só com os três pontos vamos conseguir acabar com o drama pelo qual passamos. A realidade é chata, mas podemos contorná-la muito bem’, comentou o lateral direito Cicinho.

Um dos líderes do elenco, o volante Marcos Assunção alerta que o Palmeiras não pode deixar a crise se arrastar até as duas últimas rodadas do Brasileirão, quando enfrentará os rivais São Paulo e Corinthians.’Não podemos deixar para o final do campeonato e está acontecendo isso. Isso faz com que nos preocupe mais. Temos de sair logo, senão o exemplo de 2002 está aí. Vamos fazer de tudo para reverter já na próxima partida. Sabemos a força do Grêmio no Sul, mas vamos ter que tirar força do além para reverter’, afirmou.

Os desfalques para Felipão são Maurício Ramos, Chico, Rivaldo, João Vitor e Valdivia, suspensos, além do lateral esquerdo Gabriel Silva, que negocia sua transferência para a Udinese. Maikon Leite também está fora, mas por lesão.

Com isso, Gerley receberá uma oportunidade na esquerda, enquanto Márcio Araújo, Tinga e Patrik voltam ao meio-campo. Já Ricardo Bueno ganhará uma nova chance no ataque.

Curiosamente, o Palmeiras enfrenta o Tricolor gaúcho justamente na semana em que as duas diretorias conversaram bastante sobre o atacante Kleber. Os dois clubes chegaram a um acordo para a transferência, mas o Gladiador ainda não deu uma resposta se quer jogar no time de Porto Alegre, pois tem também o interesse do Corinthians.

Enquanto o Grêmio se mobilizava nas negociações envolvendo o atacante Kleber, Celso Roth, em silêncio, foi armando o seu time para colocar em campo. André Lima quase foi envolvido na negociação, mas permanece no Olímpico e vai para o jogo.A grande novidade do time é Miralles, que entra na vaga do suspenso Marquinhos. O atacante terá a sua melhor oportunidade desde que entrou em atrito com o técnico Celso Roth. A impressão deixada na última vez que atuou, na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, anima.

De qualquer forma, os gaúchos não possuem pretensões de chegar ao G-5. ‘Mas trabalhamos em um time grande, recebemos em dia e temos uma grande torcida. A motivação é essa. Precisamos fazer nosso papel, honrar a camisa do Grêmio e pensar em ganhar todos os jogos. Sabemos que a Libertadores é muito difícil, mas precisamos lutar’, comentou o volante Fernando.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

GRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data: 13 de novembro de 2011, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Gilson Bento Coutinho (PR)

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio César; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Escudero e Miralles; André Lima

Técnico: Celso Roth

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik, Tinga e Luan; Ricardo Bueno

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Continua após a publicidade
Publicidade