Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Riquelme quer voltar a jogar com Messi na seleção e superar recorde no Boca

Buenos Aires, 15 dez (EFE).- O meia Juan Román Riquelme prometeu nesta quinta-feira que jogará mais cem partidas com a camisa do Boca Juniors e disse que mantém a expectativa de voltar a atuar com o atacante Lionel Messi, do Barcelona, pela seleção argentina.

‘Tenho a esperança. Espero voltar a jogar com Messi e ajudá-lo a classificar a seleção (para a Copa do Mundo de 2014). Messi é o melhor do planeta. Quando era pequeno, eu queria ver Maradona jogar, e hoje meu filho Agustín quer que passem a bola para Messi porque algo de bom vai acontecer’, declarou o jogador de 33 anos ao canal de televisão ‘TyC Sports’.

‘Sei que dependo do rendimento em meu clube, dos meus companheiros e não tenho dúvida que se as coisas forem bem, vou voltar a vestir a camisa da seleção’, completou.

Com relação ao Boca, que acaba de se sagrar campeão invicto do Torneio Apertura, o camisa 10 disse que tem em mente alcançar o recorde de partidas disputadas pela equipe, que pertence aos ex-defensor Roberto Mouzo, com 426 jogos.

‘Tive a possibilidade de ir para o Brasil, mas o coração é mais forte. Sou ‘bostero’ (apelido com o qual se identificam os torcedores do Boca), vou morrer ‘bostero’ e ainda tenho que jogar mais 100 vezes. Vou tentar e vou estar em campo por muito tempo ainda’, garantiu.

Riquelme, que vestiu a camisa azul e amarela em 311 oportunidades, foi uma peça fundamental na primeira metade do Torneio Apertura, vencido pelo Boca há duas semanas, mas posteriormente uma inflamação na planta do pé o afastou dos gramados. EFE