Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Riquelme deixa o Boca para jogar no Argentinos Juniors

Jogador de 36 anos deve encerrar sua carreira no clube que o revelou

Pretendido por clubes brasileiros, o meio-campista argentino Juan Román Riquelme optou por permanecer em seu país. O jogador de 36 anos foi anunciado quinta-feira como reforço do Argentinos Juniors, clube no qual iniciou sua trajetória antes de se tornar ídolo no Boca Juniors.

Leia também:

Flamengo acerta contratação do croata Eduardo da Silva

Alemão Kroos é apresentado como reforço do Real Madrid​

Atlético-MG vence Lanús fora e sai na frente na Recopa

Riquelme assinou um contrato de 18 meses de duração, provavelmente o último da sua carreira, e será apresentado no novo clube neste sábado “É o retorno de um filho pródigo. É um orgulho tremendo e algo histórico para o Argentinos Juniors”, comemorou o técnico da equipe, Claudio Borghi.

Riquelme deixou as categorias de base do Argentinos Juniors aos 17 anos para atuar no Boca Juniors. No clube mais popular da Argentina, o meio-campista teve duas passagens, entre 1996 e 2002 e, depois, de 2008 até o mês passado. No intervalo, o craque jogou na Espanha, por Barcelona e Villarreal.

Pelo Boca Juniors, Riquelme conquistou diversos títulos, incluindo três da Libertadores, e ganhou até uma estátua no estádio La Bombonera. No entanto, no final de seu contrato com o clube, o jogador entrou em atrito com a diretoria e optou por ir embora.

Ao longo de sua carreira, Riquelme recebeu propostas de vários clubes brasileiros, incluindo Palmeiras, Corinthians e Flamengo. No início deste mês, o Sport Recife esteve perto de contratá-lo, mas o jogador preferiu permanecer em seu país.

#AAAJ ¡¡¡BIENVENIDO ROMAN!!! El 10 surgido del Semillero vuelve a La Paternal. pic.twitter.com/5NF7RnkLOx

– Prensa AAAJ (@PrensaAAAJ) 17 julho 2014

(Com Estadão Conteúdo)