Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio terá feriado e segurança reforçada para França x Equador

Ruas do entorno do estádio do Maracanã começará a receber bloqueios no trânsito sete horas antes da partida entre França e Equador, marcada para 17h

O Rio de Janeiro terá feriado integral nesta quarta-feira, dia de jogo entre França e Equador no Maracanã. A folga, que antes era parcial, foi alterada por meio de um decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes na segunda, atendendo a pedido da Secretaria de Segurança. Houve mudanças também nos bloqueios em torno do estádio, cujo fechamento total foi antecipado: para a partida das 17h, a circulação de veículos em ruas próximas fica proibida parcialmente a partir das 10h, e totalmente, às 11h.

O anúncio foi feito no Centro Aberto de Mídia, no Forte de Copacabana, nesta terça, pelo diretor de operações da CET-Rio Joaquim Diniz. Experiências ruins da semana passada – quando o trânsito travou a partir do meio-dia em toda a cidade e o Maracanã enfrentou uma invasão de um grupo de chilenos – mostraram que o planejamento precisava de ajustes como esses. E Diniz já adianta que outras alternativas podem ser adotadas para o jogo entre Uruguai e Colômbia, já pelas oitavas, no sábado.

Leia também:

‘Constrangida’ com invasão, Fifa quer segurança reforçada

Sul-americanos atropelam europeus. E Brasil que se cuide