Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rio será sede do ‘Oscar do esporte’ em 2013 e 2014

Novidade foi anunciada neste sábado pelo presidente da Academia Mundial de Esportes Laureus, Edwin Moses. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, esteve presente no evento

Por Da Redação - 8 set 2012, 12h11

Em um evento na Casa Brasil, em Londres, o presidente da Academia Mundial de Esportes Laureus, Edwin Moses, anunciou a realização de duas edições do prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte internacional”, no Rio. As datas ainda não foram marcadas, mas o prêmio deve ser entregue entre o fim de fevereiro e o começo de março de 2013 e de 2014.

“É a melhor cidade para servir de sede esportiva. Vai sediar dois grandes eventos de alcance mundial nos próximos anos, além do nosso”, disse Moses, se referindo as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014. O bicampeão olímpico e mundial dos 400 metros com barreiras disse que é uma tradição fazer os eventos múltiplas vezes em um mesmo país. “Fizemos quatro vezes em Montecarlo, duas vezes em Lisboa, duas vezes em Barcelona. Gostamos de estabilidade”, explicou.

As atividades da Laureus não se limitarão ao evento. A academia pretende patrocinar dois trabalhos de inclusão social pelo esporte no Brasil. As entidades a serem beneficiadas ainda não foram escolhidas, mas a Academia já contribui com o projeto “Luta pela Paz”, no Complexo da Maré, que forma jovens lutadores de boxe.

Além de Moses, também esteve presente no evento o governador do Rio, Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Ronaldo e Pelé, o skatista Bob Burnquist, Raí e o atleta paralímpico Daniel Dias estão entre os brasileiros que já foram premiados pela entidade, além da seleção brasileira masculina de futebol, que recebeu o titulo de “Melhor time do mundo”.

Continua após a publicidade

(Com Agência Estado)

Publicidade