Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Tite visita seleção olímpica na Granja Comary

Treinador da equipe adulta acompanhou o treino de Rogério Micale e conversou com os atletas – especialmente com Neymar

Tite esteve na Granja Comary, em Teresópolis, na tarde desta quarta-feira para acompanhar os treinamentos da seleção olímpica que disputará a Rio-2016. Acompanhado do coordenador Edu Gaspar e dos auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi (seu filho), o técnico da seleção brasileira adulta teve seu primeiro contato com Neymar desde que assumiu a vaga de Dunga.

Leia também:
Micale promete time ofensivo e pode abrir mão de volante
Técnico Micale já se anima com Neymar
Rio-2016: Renato Augusto e Walace são convocados

Tite acompanhou as primeiras atividades com bola ao lado do treinador da equipe, Rogério Micale, e, ao final da atividade, conversou com os 16 atletas presentes – apenas o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, ainda não estão com o grupo.

Na porta de acesso ao vestiário da Granja, Tite e Neymar se cumprimentaram de forma efusiva e conversaram brevemente. O treinador concedeu entrevista coletiva durante a tarde e contou o teor do papo. “Enfrentei muitas vezes o Neymar quando ele estava no Santos e agora vamos estreitar os laços. Apenas nos cumprimentamos, ele me falou da visita do Matheus ao Barcelona, e desejei felicidades a ele, ao Prass, ao Gabriel, a todos.”

Tite elogiou o esquema ofensivo que Micale pretende adotar na equipe olímpica. “Entendemos o “equilíbrio” como fundamental, tanto ofensiva como defensivamente, nos identificamos com isso. Queremos agressividade com e sem a bola, para que o talento possa aparecer.”

(com Estadão Conteúdo)