Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Renato Augusto e Walace são convocados

Em busca da inédita medalha de ouro, seleção brasileira olímpica foi confirmada, sem Douglas Costa e Fred, cortados

A Confederação Brasileira de Futebol enviou nesta quinta-feira a lista final com os 18 jogadores que disputarão a Olimpíada do Rio de Janeiro. As principais novidades são as presenças dos meio-campistas Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China, e Walace, do Grêmio. A dupla substitui os cortados Douglas Costa, que está lesionado e não foi liberado pelo Bayern de Munique, e Fred, vetado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Leia também:
Seleção olímpica é convocada para Rio-2016 com Prass e Neymar
Com demissão de Dunga, CBF define Rogério Micale como técnico da seleção olímpica
Rio-2016: Brasil escapa da Alemanha no sorteio do futebol

O meia Felipe Anderson, da Lazio, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, tiveram dificuldades nas negociações com seus clubes, mas foram liberados, para alívio do treinador Rogério Micale.

Além de Renato Augusto, de 28 anos, os outros dois atletas acima da idade olímpica (23 anos) são o atacante Neymar (24) e Fernando Prass (38). A CBF optou por não revelar os nomes dos quatro jogadores suplentes, que se integrarão ao grupo apenas se outro atleta for cortado.

Antes da estreia na Olimpíada – diante da África do Sul, em 4 de agosto, no Mané Garrincha, em Brasília – a seleção brasileira tem um único amistoso agendado, para 30 de julho, diante do Japão, no Serra Dourada, em Goiânia.

A lista final de convocados do Brasil para a Olimpíada:

Goleiros – Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Zagueiros – Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (São Paulo) e Luan (Vasco)

Laterais – Willian (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG) e Zeca (Santos)

Meio-campistas – Walace (Grêmio), Rodrigo Dourado (Internacional), Thiago Maia (Santos), Rafael Alcântara (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Ghouan) e Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes – Neymar (Barcelona), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio)