Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Micale confirma Neymar como capitão

Treinador da seleção olímpica disse que o atacante do Barcelona "é querido, um rapaz do bem e com coração enorme"

O técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, concedeu entrevista no Serra Dourada, em Goiânia, nesta sexta-feira e afirmou que o atacante Neymar será o capitão da equipe na Rio-2016. O treinador baiano também revelou qual será a formação titular para o amistoso deste sábado, diante do Japão, com Fernando Prass e Renato Augusto na reserva.

“O Neymar demonstrou ser aquilo que a gente via e até superou as minhas expectativas em relação a suas habilidades. É querido, um rapaz do bem, e tem um coração enorme, principalmente com os mais jovens. Demonstrou ser, além do grande atleta, um grande homem que o grupo todo admira”, disse Micale. Ele, no entanto, disse que a decisão de dar a faixa ao jogador do Barcelona já estava tomada antes mesmo do período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Leia também:
Gabriel Jesus admite saída do Palmeiras: ‘Quase tudo certo’
Neymar se irrita: ‘Por que não posso ir pra balada?’
Rio-2016: seleção treina com Neymar, Gabigol e Jesus no ataque

Ao lado do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Micale disse que a faixa de capitão é “uma questão menor” e ressaltou que outros atletas poderiam exercer a função. “Tenho outro capitão aqui ao meu lado, que poderia ter a faixa por tudo que ele representa. Não só o Marquinhos, mas Rodrigo Caio, Luan e até o Gabriel Jesus, que não fala nada, mas pelo amor com que joga, intensidade com que tenta roubar a bola, contamina o restante do grupo. O Prass também poderia. A Olimpíada não tem troféu, são 18 medalhas.”

Micale confirmou que o goleiro Fernando Prass será poupado para curar dores no cotovelo e que Renato Augusto, recém-chegado da China, começará no banco de reservas. O time contra o Japão será escalado com Uilson, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Thiago Maia, Felipe Anderson, Rafinha, Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.

(da redação)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Que grande M*******!!!!

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    É isso ai, um Carlos Alberto não é? Um líder em campo que tenha emocional para lidar com a pressão. QuaQuaQua

    Curtir

  3. Clovis C Cardoso

    Infelizmente! Micale fez uma péssima escolha, Neymar não serve para liderar, falta tudo para ser um bom lider, não vejo nada de bom nisso, o Brasil vai ser eliminado por não saber fazer boas escolhas, mais uma tragédia esta sendo anuciada. Vergonha!!!

    Curtir