Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016 – Mais ouro para o Brasil e mais Bolt, sempre ele

Eles fizeram a festa da quinta-feira nos Jogos Olímpicos

VELA - 49erFX - MARINA DA GLORIA - RIO DE JANEIRO/ RJ 18/08/2016 - NA FOTO AS VELEJADORAS DA CLASSE 49erFX MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE CELEBRAM A CONQUISTA DA MEDALHA DE OURO. FOTO: GUITO MORETO/ O GLOBO / NOPP (Guito Moreto/ O GLOBO / NOPP)

(Guito Moreto/ O GLOBO / NOPP) (/)

Dupla de ouro – Na última regata da Rio-2016, Martine Grael e Kahena Kunze confirmaram o favoritismo e ganharam o título na categoria 49er FX da vela, com direito a muita festa, na água e fora dela. A vitória, no meio da tarde, deu ao Brasil sua quarta medalha de ouro, uma a mais do que o total conquistado em Londres, há 4 anos.

Alison e Bruno conquistam a medalha de ouro após vencer a Itália na final do vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos do Rio Alison e Bruno conquistam a medalha de ouro após vencer a Itália na final do vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos do Rio

Alison e Bruno conquistam a medalha de ouro após vencer a Itália na final do vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos do Rio (Ivan Pacheco/VEJA.com)

Festa sob chuva – Seis vitórias e apenas uma derrota. Treze sets ganhos e apenas quatro perdidos. na final, parciais de 21 a 19 e 21 a 17. Olhando assim, até parece que foi fácil medalha de ouro de Alisson e Bruno. sob chuva, os brasileiros derrotaram a dupla da Itália na decisão e garantiram ao Brasil o quinto ouro de 2016.

Usain Bolt from Jamaica celebrates winning the gold medal in the men's 200-meter final, with the Brazilian flag, during the athletics competitions of the 2016 Summer Olympics at the Olympic stadium in Rio de Janeiro, Brazil, Thursday, Aug. 18, 2016. (AP Photo/Matt Slocum) (AP Photo/Matt Slocum)

(AP Photo/Matt Slocum) (/)

Tri, de novo – O recorde mundial não veio, o tempo foi ruim (19s78), mas o jamaicano Usain Bolt acrescentou mais um capítulo à sua história de lenda do esporte. Na pista do Engenhão, ele ganhou o ouro nos 200m rasos e se tornou o primeiro tricampeão dessa prova na história olímpica (exatamente como ele já havia feito nos 100m rasos).

Baixe gratuitamente o aplicativo de VEJA na App Store e na Google Play e confira as melhores imagens dos Jogos do Rio.