Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: emissora de TV alemã tem equipamento roubado

Material levado por ladrões no centro do Rio custava cerca de 1,4 milhão de reais

Equipamentos de uma emissora de TV da Alemanha foram roubados na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Os objetos, que seriam utilizados na cobertura da Olimpíada, em agosto, estavam em dois contêineres interceptados por ladrões na Avenida Brasil, no centro do Rio. A emissora ARD/ZDF informou que os equipamentos roubados custavam cerca de 400.000 euros (1,4 milhão de reais). A Polícia Militar encontrou no fim da tarde, em Mauá, distrito de Magé (região metropolitana do Rio), os contêineres com os equipamentos intactos. Ninguém foi preso.

Leia também:

Em VEJA: Torneio de tiros n’água

Rio-2016: corpo esquartejado em Copacabana espanta imprensa internacional

Rio-2016: onça é morta após desfile da tocha em Manaus

Rio-2016: atletas da Espanha são assaltados em Santa Teresa

“Os agressores desconhecidos atacaram o caminhão com contêineres no caminho do porto ao Parque Olímpico. O motorista não se machucou. Até agora não há nenhum vestígio do veículo e da carga. O sistema de GPS foi aparentemente desativado ou destruído”, informou a emissora.

No dia 19 de junho, a atleta paralímpica australiana de vela e basquete, Liesl Tesch, e a fisioterapeuta da equipe, Sarah Ross, foram assaltadas a mão armada no Rio. Os ladrões levaram suas bicicletas. O aparecimento de um corpo esquartejado na Praia de Copacabana nesta quarta-feira, próximo à arena do vôlei de praia, também assustou a imprensa internacional.

(Da redação)