Clique e assine a partir de 8,90/mês

Rio-2016: emissora de TV alemã tem equipamento roubado

Material levado por ladrões no centro do Rio custava cerca de 1,4 milhão de reais

Por Da Redação - 1 jul 2016, 16h28

Equipamentos de uma emissora de TV da Alemanha foram roubados na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Os objetos, que seriam utilizados na cobertura da Olimpíada, em agosto, estavam em dois contêineres interceptados por ladrões na Avenida Brasil, no centro do Rio. A emissora ARD/ZDF informou que os equipamentos roubados custavam cerca de 400.000 euros (1,4 milhão de reais). A Polícia Militar encontrou no fim da tarde, em Mauá, distrito de Magé (região metropolitana do Rio), os contêineres com os equipamentos intactos. Ninguém foi preso.

Leia também:

Em VEJA: Torneio de tiros n’água

Rio-2016: corpo esquartejado em Copacabana espanta imprensa internacional

Rio-2016: onça é morta após desfile da tocha em Manaus

Rio-2016: atletas da Espanha são assaltados em Santa Teresa

“Os agressores desconhecidos atacaram o caminhão com contêineres no caminho do porto ao Parque Olímpico. O motorista não se machucou. Até agora não há nenhum vestígio do veículo e da carga. O sistema de GPS foi aparentemente desativado ou destruído”, informou a emissora.

No dia 19 de junho, a atleta paralímpica australiana de vela e basquete, Liesl Tesch, e a fisioterapeuta da equipe, Sarah Ross, foram assaltadas a mão armada no Rio. Os ladrões levaram suas bicicletas. O aparecimento de um corpo esquartejado na Praia de Copacabana nesta quarta-feira, próximo à arena do vôlei de praia, também assustou a imprensa internacional.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade