Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rihanna faz festa com jogadores alemães e agarra a taça

Na teoria, só chefes de Estado e campeões do mundo podem tocar no troféu

As mãos de Gisele Bündchen devem ter coçado para tocar a taça da Copa do Mundo, quando ela e o ex-jogador Carles Puyol entraram no Maracanã para mostrar ao público o objeto de desejo de alemães e argentinos pouco antes da final. “Fico com a taça?”, chegou a brincar a top no Instagram, a caminho do estádio. Mas Gisele se conteve (ao menos diante das câmeras) e respeitou o protocolo da Fifa, que diz que apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem encostar na taça. Rihanna não teve o mesmo decoro – nem no estádio, quando levantou a blusa no meio da torcida, nem na festa com os jogadores alemães, no hotel onde se hospedaram, no Rio de Janeiro.

“Eu toquei na taça, segurei a taça, beijei a taça, fiz uma selfie com a taça!!!”, escreveu a cantora, no Twitter, riscando um item na sua lista de “coisas para fazer antes de morrer”. Ela chegou ao hotel, na Zona Sul da capital fluminense, já no fim da noite de domingo, e permaneceu lá por cerca de meia hora. Foi o suficiente para tirar fotos com os principais jogadores da seleção da Alemanha, como Lukas Podolski, Schweinsteiger, Klose e Mario Götze. “Eles me trouxeram a taça! Eu amo esses caras! Parabéns!”, publicou Rihanna, em outra foto, dizendo estar vivendo o melhor dia de sua vida.

Quem também tirou uma casquinha do troféu foi outra modelo brasileira: Adriana Lima, que aparece em uma foto ao lado de Schweinsteiger, logo após a vitória alemã por 1 a 0, no final da prorrogação. Ainda na comemoração no gramado do Maracanã, a taça passou pelas mãos dos filhos e das mulheres de alguns dos jogadores. Agora, ela volta para os cuidados da entidade máxima do futebol e os vencedores levam para casa apenas uma réplica. A verdadeira é feita em ouro 18 quilates, tem 36,8 centímetros de altura e pesa 6,175 quilos, e a base tem duas camadas de malaquita semipreciosa.

Leia também:

Alemanha marca no final e conquista o tetra no Maracanã

A campanha da tetracampeã Alemanha

King Klose pic.twitter.com/9kH8Gt422C

– Rihanna (@rihanna) 14 julho 2014

Podolski x RiRi x Shweinsteiger pic.twitter.com/Sq0HDFDcaB

– Rihanna (@rihanna) 14 julho 2014

They brought me the cup!!! I love these guys!!! Congratulations!!!! pic.twitter.com/6K9sr56uHt

– Rihanna (@rihanna) 14 julho 2014

The shooter aka My hitta #Gotze #Champions pic.twitter.com/bOxV5yIyj1

– Rihanna (@rihanna) 14 julho 2014