Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Riekmann chega em quinto na marcha atlética de 50 km

Jonathan Riekmann foi o melhor representante do Brasil na marcha atlética 50 km dos Jogos Pan-americanos do México, neste sábado. Em prova que começou logo de manhã em Gualajara, o brasileiro viu seu compatriota Mário dos Santos ser eliminado logo no início da competição e terminou na quinta colocação.

A medalha de ouro ficou com o mexicano Horacio Nava. A prata também foi de um local, José Ojeda. O guatemalteco Jaime Quiyuch completou o pódio e venceu a medalha de bronze.

Mário foi desclassificado ainda de manhã por ter cometido três vezes uma infração por extensão – flexionar o joelho com o pé de apoio ainda tocando o chão. Riekmann, naquele momento, mantinha-se em sétimo lugar e, com a desclassificação do equatoriano Andres Chocho, herdou uma posição e aumentou seu ritmo na prova.

No entanto, ele não conseguiu alcançar o colombiano Fredy Hernández, que se distanciou e manteve sua colocação até o final. Felizmente, contou com a desistência do guatemalteco Eduardo Pauu, logo na sequência, e encerrou sua participação no Pan.