Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo Jesus volta de lesão para buscar de vez a artilharia da Lusa

Contratado para ser o principal artilheiro da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, Ricardo Jesus chegou a dar o seu cartão de visitas à torcida nas primeiras rodadas da competição, mas uma lesão na coxa o impediu de ter uma sequência entre os titulares lusitanos. Após praticamente um mês de intensa recuperação, o goleador finalmente está de volta para fazer dupla de ataque com Ananias e comandar o ataque rubro-verde na Série A.

A esperança depositada em cima do futebol de Ricardo Jesus não é à toa. O atacante foi um dos principais nomes na conquista do acesso ponte-pretano para a Primeira Divisão do Nacional, em 2011. Artilheiro da Macaca com 19 gols marcados na Série B, o jogador se tornou querido pela torcida campineira e passou a ser ovacionado nas arquibancadas com uma referência ao nome bíblico que carrega.

‘Aleluia, amém! Quem tem Jesus não precisa de ninguém’, cantava o torcedor alvinegro na última temporada. Sem obter sucesso na hora de renovar o seu contrato, o atleta deixou o clube e reforçou a Portuguesa para fazer jus ao retrospecto mantido em Campinas. Com tamanha responsabilidade nas costas, o centroavante contrariou o grito de sua antiga torcida e deixou claro que precisará de toda a ajuda possível para levar a Lusa de volta ao caminho das vitórias.

‘Todos os jogadores da Portuguesa tem potencial. Nós temos que trabalhar e dar trabalho para a cabeça do Geninho. Precisamos fazer ele pensar nos treinos e ajudar a resolver durante as partidas’, destacou o determinado atleta. ‘Já consegui dar duas assistências no coletivo e continuo treinando para ajudar a equipe. Esse pensamento vai nos manter longe do rebaixamento e nos colocará perto de beliscar alguma coisa mais acima.’

Preparado para retomar o posto ocupado por Diego Viana nas últimas partidas, Ricardo Jesus também ganhou o apoio do técnico Geninho. No entanto, o treinador deixou claro que o centroavante não está garantido entre os que começarão jogando contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro.

‘O Ricardo Jesus está voltando. Ficou muito tempo parado e é um jogador que tem que voltar aos poucos. Eu não posso querer que ele faça tudo de uma vez. Ele ficou quase um mês parado e teve uma desenvoltura muito boa nos treinamentos. Isso me deixa muito contente e mostra que ele retornará bem ao time para nos ajudar no Brasileiro’, avaliou o treinador.

Mesmo com a indefinição mantida por seu comandante no ataque lusitano, o atacante comentou sobre o que espera da partida contra o Sport e se viu preparado para atuar por pelo menos 45 minutos em Recife. Sua motivação, inclusive, poderá ser um dos trunfos da Portuguesa no importante duelo deste fim de semana. Sem ter vencido fora de casa até o momento, a equipe terá de quebrar o incômodo jejum já nesta rodada para não se aproximar novamente da parte inferior da tabela de classificação.

‘A gente só pegou clube grande fora de casa. Até agora, a Portuguesa jogou longe do Canindé com quem vai brigar pelo título. Não foi falta de potencial nosso, os outros foram melhores. No ano passado eu joguei com a Ponte Preta na Ilha do Retiro e vi como o time do Sport também é muito difícil de ser batido. A torcida ajuda bastante e temos de estar preparadors. Vamos bem fechadinhos e tentaremos surpreender a equipe deles para sair com a vitória’, completou o jogador.

Na 13colocação do Brasileiro, a Portuguesa soma oito pontos e ultrapassará o Sport se sair vitoriosa no domingo. O time pernambucano conquistou nove até o momento e ocupa a 12posição na competição. A fim de definir o time para este duelo, Geninho ainda comandará uma última atividade neste sábado e viajará com o restante do elenco em seguida para iniciar o período de concentração em Recife.