Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo Gomes pode ter alta do CTI até segunda-feira

A evolução do quadro clínico de Ricardo Gomes segue satisfatória. Neste sábado, o Hospital Pasteur, onde o técnico vascaíno está internado desde 28 de agosto, quando sofreu um AVC encefálico, divulgou um boletim médico confirmando que ele pode ter alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) até segunda-feira.

A situação de Gomes já chegou a ser considerada gravíssima, mas a cirurgia de emergência teve bom resultado. Ele já não precisa da ajuda de aparelhos para respirar e consegue interagir com familiares, inclusive falando algumas palavras. Além disso, o treinador já consegue ficar sentado.

São realizadas entre três e quatro sessões de fisioterapia diariamente. Ricardo Gomes tem dificuldade para movimentar os membros do lado direito, mas os médicos já apontaram evolução. Por enquanto, o nível de força no lado atingido é dois de cinco, mas ainda é cedo para apontar se haverá sequelas.

Veja o boletim médico divulgado pelo Hospital Pasteur:

Boletim Médico, sábado, 10/09/2011, 11h

Paciente Ricardo Gomes, 46, anos, vitima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Pasteur.

O paciente apresenta progressiva melhora clinica e neurológica. Ele mantêm a fisioterapia motora e respiratória e as sessões de fonoaudiologia. Hoje, permaneceu um bom tempo fora do leito, sentado em poltrona apresentando uma melhor interação com os familiares e profissionais.

Ricardo Gomes permanece sem gravidade, com previsão de alta do CTI para as próximas 48 horas. As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificadas.