Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ricardo Gomes é demitido do São Paulo

O técnico, que vinha sendo criticado pela torcida, comandou o time por 18 partidas em campanha fraca; Pintado assume equipe

Por Da redação - Atualizado em 23 nov 2016, 16h14 - Publicado em 23 nov 2016, 13h37

O diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Ricardo Gomes. O treinador e seu auxiliar, Luiz Otávio, foram dispensados logo após o treino desta manhã. O assistente técnico Pintado assume o comando da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes, de 51 anos, chegou a ter sua permanência garantida pelo presidente Carlos Alberto de Barros e Silva, o Leco, há algumas semanas, mas os recentes resultados ruins e a atual 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro foram determinantes para o desligamento.

Em comunicado à imprensa, Cunha garantiu que o novo técnico será anunciado até a pré-temporada 2017, que será realizada nos Estados Unidos, com a disputa da Florida Cup: “É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”. O ex-goleiro e ídolo do clube Rogério Ceni é o principal candidato.

Ricardo Gomes, em sua segunda passagem pelo clube da capital paulista, esteve à frente da equipe em 18 partidas, com um total de seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. Na sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010,  ele fez 90 partidas pelo São Paulo, com 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade