Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo e Pedro Cunha são eliminados por dupla alemã

Derrota acaba com o sonho de uma final brasileira nas areias de Londres

O sonho do vôlei de praia masculino brasileiro de conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres terminou nesta segunda-feira. Apesar de favoritos na partida, Ricardo e Pedro Cunha perderam para os alemães Brink e Reckerman por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19, e caíram nas quartas de final da competição. Agora, apenas Alison e Emanuel, já classificados para a semifinal, seguem como esperança de medalha para o Brasil.

O jogo – A dupla do Brasil começou errando muito e permitiu que os alemães abrissem 9 a 3 no primeiro set. Depois de um pedido de tempo, Ricardo e Pedro Cunha até melhoraram, mas não conseguiram a reação e viram o adversário fechar em 21 a 15. No segundo set, o equilíbrio prevaleceu, mas na hora da decisão, os brasileiros falharam e acabaram derrotados.

Galeria de fotos: Em imagens, os Jogos de Londres que você não vê

“Eles jogaram muito bem, foram muito eficientes no saque e esse foi o diferencial”, analisou o veterano Ricardo, um dos maiores nomes do esporte no país. Com a derrota, o atleta de 37 anos encerra uma sequencia de três pódios olímpicos – ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008.

Estreante em Jogos Olímpicos, Pedro Cunha, de 29 anos, também reconheceu a superioridade dos adversários: “Os alemães jogaram muito bem e não conseguimos chegar ao nível deles”. Apesar da derrota amarga, o atleta valorizou a campanha ao lado do parceiro nas areias de Londres. “Aprendi muito neste ano junto com o Ricardo, em todos os erros e acertos que tivemos. A experiência olímpica foi muito importante para mim”, afirmou.

(Com Agência Estado)