Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo Bueno pode estrear pelo Atlético-GO no próximo domingo

O atacante Ricardo Bueno chegou ao Atlético-GO no último mês, depois de iniciar o ano disputando o Campeonato Paulista pelo Palmeiras, e vive a expectativa de estrear com a camisa do novo clube, depois de 10 dias treinando com os novos companheiros. A oportunidade pode acontecer na partida deste domingo, quando o Dragão encara o Coritiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

‘O treinador (Hélio dos Anjos) pediu para dar uma acelerada e manter um ritmo bem forte para estar pronto o mais rápido possível. Se puder jogar domingo, vou fazer de tudo para ajudar o Atlético’, declarou o jogador.

Ricardo Bueno, agora com 24 anos, chamou a atenção do futebol nacional ao garantir a artilharia do Campeonato Paulista de 2010, com 16 gols marcados, quando atuava pelo Clube Oeste de Itápolis. Atacante de origem, ele não foge da responsabilidade dos jogadores da sua posição: marcar gols.

‘Estou chegando agora, mas já sei da minha responsabilidade. Como atacante, sei que minha obrigação é marcar gols, dividindo é claro esse dever com meus outros companheiros de frente’, disse.

O confronto entre Coritiba e Atlético-GO acontece às 16 h30 (de Brasília) deste domingo no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, e vale pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos conquistados até o momento, o Dragão ocupa a 18posição na tabela da competição e precisa da vitória para deixar a incômoda zona de rebaixamento.