Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardinho comemora volta à Seleção e fala em jogo excelente

Afastado da Seleção Brasileira desde 2007, Ricardinho voltou a vestir a camisa do time nacional no confronto diante da Polônia, na noite da última sexta-feira. Apesar da derrota por 3 sets a 2 no primeiro jogo da Liga Mundial, o levantador elogiou a equipe pela exibição no Canadá, além de comemorar o próprio retorno.

‘Percebi um pouco do ritmo desse jogo de alto nível com os grandões, que fazia tempo que eu não sentia. Não deu, mas acho que foi uma estreia interessante e devagar vamos crescer e melhorar. Fizemos um excelente jogo. As substituições deram efeito e isso é importante. Para mim, foi uma emoção bem bacana’, afirmou Ricardinho, escalado como titular.

Com 26 acertos, Wallace foi maior pontuador da partida. Apontado como uma das principais revelações do vôlei brasileiro, o oposto também evitou um tom crítico ao analisar a estreia da Seleção na Liga Mundial com derrota diante da forte equipe polonesa.

‘Por ser o primeiro jogo, nosso time ainda não está do jeito que gostaríamos. Estamos começando um entrosamento agora e é preciso um tempo para que a equipe se adapte e consiga fazer as coisas de maneira mais fácil. Vamos enfrentar dificuldades e passar por momentos fáceis e difíceis ao longo da competição. Temos que saber lidar com isso’, disse.

O jogador procurou valorizar a reação do Brasil após começar a partida em desvantagem. ‘O time pensa sempre na vitória, mas valeu pela força de vontade de conseguir buscar um jogo depois de estar perdendo por 2 sets a 0. Mesmo sabendo que tínhamos a chance de vencer os dois sets que perdemos. Vamos aprender com os erros’, disse Wallace.

Já o capitão Bruninho lembrou a série de desfalques do Brasil para a estreia na Liga Mundial. ‘Esse foi apenas o primeiro jogo do ano e estamos com alguns problemas, como as ausências do Murilo, do Vissotto e do Giba, que estão machucados’, declarou o atleta.

Depois de cair diante da Polônia, o Brasil busca a reabilitação na Liga Mundial às 17 horas (de Brasília) deste sábado, diante do Canadá. No domingo, o time comandado pelo técnico Bernardinho encerra a participação na etapa canadense do torneio diante da Finlândia, no mesmo horário.