Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ribéry e Benzema serão julgados por prostituição de menor

Os dois astros da seleção francesa de futebol são investigados há dois anos

Dois dos principais astros do futebol francês, os jogadores Franck Ribéry e Karim Benzema terão que encarar a Justiça francesa no próximo ano, de acordo com a promotoria de Paris. Os dois vão responder a acusação de pagar para manter relações sexuais com uma prostituta menor de idade.

Ribéry, que defende o Bayern de Munique, e Benzema, atacante do Real Madrid, são investigados há dois anos. Eles teriam pago dinheiro para fazer sexo com a menor argelina Zahia Dehar em 2009 e 2008, respectivamente. Na época, ela tinha 16 anos.

O caso surgiu pouco antes da Copa do Mundo de 2010, depois que a polícia francesa prendeu 18 prostitutas em um clube noturno de Paris. Uma das garotas era Zahia, que em abril desse ano foi capa da revista Paris Match e afirmou em entrevista que teve relações sexuais com vários jogadores da saleção francesa, incluindo Ribéry – o jogador já admitiu que dormiu com Zahia, mas disse que não sabia a idade dela.

O argumento foi utilizado pelos advogados dos dois jogadores para pedir a exclusão deles do processo, mas o pedido não foi aceito pelo Justiça francesa. Se condenados, Ribéry e Benzema podem pegar até três anos de prisão ou serem obrigados a pagar uma multa de até 45.000 euros (cerca de 112.000 reais).

Leia também:

Leia também: Mano Menezes escala time com mais experiência contra a Suécia