Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Reyes ‘ignora’ interesse de Simeone e confirma pedido para seguir ao Sevilla

Por Da Redação 1 jan 2012, 11h48

Embora Diego Simeone, novo técnico do Atlético de Madri, tenha demonstrado interesse em contar com Reyes no clube espanhol, o meia-atacante está decidido a sair da equipe madrilenha. Em entrevista ao As, da Espanha, o jogador revelou ter pedido ao comandante argentino para deixá-lo seguir para o Sevilla.

‘Já conversei com o Diego Simeone pedindo para facilitar minha ida ao Sevilla. Sei que ele contava comigo, mas já tinha decidido sair [antes da chegada do técnico]. Tenho que ser honesto com o Atlético, pois estou com a cabeça em outro clube’, disse o jogador.

Revelado pelo clube andaluz, o jogador considera que esta é uma boa oportunidade para ‘voltar para casa’. Após passagens por Arsenal e Real Madrid, Reyes chegou ao Atlético em 2007, foi emprestado por uma temporada ao Benfica, e justificou problemas familiares para pedir o retorno ao Sevilla.

‘O Atlético é um clube fantástico e estou muito agradecido por todos os torcedores, mas creio que é o momento de voltar. Meu pai foi operado há algumas semanas e este é o melhor caminho. Sempre quis voltar ao Sevilla, é um desafio muito grande voltar ao clube que me deu oportunidade como profissional’, disse.

No ínico da temporada, o Atlético trouxe reforços como os brasileiros Miranda e Diego, além do atacante colombiano Falcao García, mas o time de Madri não conseguiu grandes resultados, e é apenas o décimo colocado do Campeonato Espanhol, a 21 pontos do líder Real Madrid, produção que gerou a saída do comandante Gregório Manzano. O Sevilla, por sua vez, é o sexto colocado, com 24 pontos, brigando por uma vaga na próxima Champions League.

Continua após a publicidade
Publicidade