Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revista diz que Messi recebeu R$12 milhões para visitar o Gabão

Messi nega a informação da 'France Football'. Ele diz que visita, junto com o brasileiro Deco, foi gentileza a um amigo de longa data, que foi diretor do Barcelona

O argentino Lionel Messi interrompeu as férias para uma visita ao Gabão no último sábado. Bem à vontade, de bermuda e camiseta, o jogador do Barcelona passeou ao lado do presidente do país africano, Ali Bongo, pelas ruas da capital Libreville e inaugurou as obras do estádio da cidade vizinha, Port-Gentil, que receberá a Copa Africana de Nações em 2017. De acordo com a revista francesa France Football, Messi recebeu uma bolada do governo do Gabão pela visita: 3,5 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais).

Leia também:

Neymar é liberado de turnê nos EUA e terá férias mais longas do Barça

Empresário de Casillas ataca presidente do Real: ‘Não gosta de jogadores negros’

Messi recusa prêmio de melhor da Copa América após nova decepção

Cobrar cachês por visitas ou participações em festas ou cerimônias é comum, e nada há de ilegal – alguns artistas, por exemplo, cobram para participar de baile de debutante. Ainda assim, Messi negou que tenha recebido dinheiro pela visita. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo desta segunda-feira, os assessores de Messi exigiram uma retificação da informação, considerada “caluniosa”.

Segundo o diário espanhol, Messi aceitou o convite apenas por sua amizade com Alejandro Echevarría, ex-diretor do Barcelona, responsável pelo desenvolvimento da liga de futebol do Gabão. O brasileiro naturalizado português Deco, amigo de Messi e Echevarría, também esteve no evento em Libreville. O atacante Samuel Eto’o, amigo de Bongo e um dos intermediários da viagem, usou as redes sociais para agradecer aos ex-companheiros de Barça pela visita à África. Messi só deve retornar aos treinos do Barcelona em 3 de agosto.

Samuel Eto'o divulgou foto de Messi, Deco e Echevarría voando para o Gabão Samuel Eto’o divulgou foto de Messi, Deco e Echevarría voando para o Gabão

Samuel Eto’o divulgou foto de Messi, Deco e Echevarría voando para o Gabão (/)

(da redação)