Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revés em casa na estreia alerta Timão: ‘Isso não pode se prolongar’

O tropeço para o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro, com formação reserva, ligou o sinal de alerta no Corinthians, que neste ano disputa paralelamente o mata-mata da Copa Libertadores. Para evitar sufoco ao longo da competição nacional, o time sabe que não pode deixar de pontuar já nas primeiras rodadas.

‘Todos vão perder. Quantos jogos perdemos no ano passado? Nove? O campeão bate nisso. Se não é no começo, é no meio ou no final, porque todos vão ter essas derrotas. Mas o que a gente não pode é prolongar uma série de derrotas’, disse o meia Alex, presente na conquista do título da edição passada.A diferença da campanha anterior é que a equipe passou as dez primeiras rodadas invicta, com nove triunfos e um empate. Por conta dessa arrancada inicial, teve gás suficiente para ser campeão mesmo depois de entrar em queda livre no fim do primeiro turno.

‘Nosso mau momento em 2011 foi no meio da competição. Para isso não acontecer agora, basta a gente saber o que vai fazer daqui para frente. Quanto maior pontuação a gente tiver, melhor, porque correr atrás (de posição) lá no final é complicado’, advertiu o camisa 12 alvinegro.

A segunda rodada do Brasileiro coloca o Corinthians diante do Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Belo Horizonte. Enquanto o time mineiro bateu a Ponte Preta na estreia, a equipe paulista ainda busca os primeiros pontos na tabela – mas, ao contrário do que ocorreu na semana passada, o técnico Tite não abdicará de todos os jogadores titulares.