Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revelação do Chelsea acredita na vitória contra seu ex-time

Londres, 4 abr (EFE).- O volante espanhol Oriol Romeu, do Chelsea, afirmou nesta quarta-feira que os ‘Blues’, que se classificaram de novo para as semifinais da Liga dos Campeões ao derrotar o Benfica por 2 a 1, já demonstraram que podem vencer o Barcelona, próximo adversário na competição.

Romeu, de 20 anos, declarou à Agência Efe após o jogo no qual os ingleses avançaram de fase, que seu time tem ‘experiência suficiente’ para superar os comandados de Josep Guardiola, como quase ocorreu há três temporadas. Na ocasião, os espanhóis foram à final com um gol de Andrés Iniesta no último minuto, eliminando os ‘Blues’.

O ex-jogador da base do Barcelona disse que o jogo contra sua ex-equipe será ‘especial’ tanto para ele, como para o resto de seu time.

‘Eu tive a sorte de estar ali, e por isso há um pouco mais de esperança. Uma semifinal de Liga dos Campeões sempre será especial para todos os jogadores, ainda mais contra uma equipe como o Barcelona, e creio que temos chances de vencê-los’, declarou Romeu.

O catalão, que teve mais chances de entrar em campo com André Villas-Boas, antigo treinador dos londrinos, afirmou que não pensava em disputar pelo Chelsea uma semifinal de Liga dos Campeões contra o clube que o revelou.

‘Fui contratado pelo Chelsea para crescer como jogador, para melhorar. Isso é o que buscava. Não estar em um semifinal do torneio, mas jogar sempre. Quero ir realizando isso pouco a pouco’, declarou Romeu.

Oriol Romeu disse que a situação ‘está mais complicada’ para atuar com o novo técnico, Di Matteo, mas que está muito a vontade na equipe londrina.

Sobre seu ex-clube e adversário na próxima fase da principal competição europeia, o catalão afirmou que os jogadores do Barcelona ‘jogam há muitos anos em um nível espetacular’, elogiando ainda a vontade de ganhar dos catalães. EFE