Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reunião sobre final da Copa do Rei termina sem acordo

Por AE

Madri – Barcelona, Athletic de Bilbao e Federação Espanhola de Futebol (FEF) se reuniram nesta sexta-feira em busca de uma solução para o impasse referente à data e local da final da Copa do Rei, a ser disputada em maio pelos dois times. Mas a reunião mais vez terminou sem uma definição, o que só deve acontecer na próxima quarta-feira, quando a FEF anunciará sua decisão.

O Barcelona acredita que vai estar na final da Liga dos Campeões, que vai acontecer no dia 19 de maio, em Munique. Assim, propõe que a decisão da Copa do Rei seja em 25 de maio. O clube catalão agora quer jogar contra os bascos no Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madrid.

A proposta inicial de ambos os clubes era a final no Santiago Bernabéu, do Real Madrid, por conta não apenas da localização, mas também da possibilidade de uma boa renda com a venda de ingressos. Mas a ideia já foi descartada. O Real avisou a Federação que pretende realizar obras em seu estádio assim que terminar o Campeonato Espanhol. O Barcelona afirma que “não tem a intenção de polemizar com o Real” e, por isso, passa para a Federação o dever de “julgar” os motivos expostos pelo time de José Mourinho.

Já o Athletic de Bilbao quer encerrar logo a temporada e propõe que a final seja jogada no dia 20 de maio, no Estádio Olímpico, em Sevilha. O local, que não é utilizado por nenhum clube, é muito pouco utilizado, apesar da capacidade de receber 57 mil torcedores, o que faz dele o terceiro maior da Espanha – atrás de Camp Nou e Santiago Bernabéu. O estádio já recebeu as finais das Copas do Rei de 1998/99 e 2000/01.