Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reunião confirma a demissão do meia Eduardo Ramos do Náutico

Destaque do Náutico no Brasileiro da Série B e um dos principais nomes do elenco alvirrubro, o meia Eduardo Ramos foi demitido após uma reunião entre os dirigentes do Timbu. O afastamento do jogador foi confirmado pela diretoria através de uma nota oficial, que credita a dispensa a uma nova oferta de emprego recebida pelo atleta.

‘Conversamos com o pai do atleta e ele disse que o Eduardo recebeu uma proposta irrecusável de outra agremiação e resolvemos liberá-lo’, afirmou o presidente do clube, Paulo Wanderley, por intermédio do site oficial da equipe pernambucana.

Eduardo Ramos já havia sido afastado das semifinais do Campeonato Estadual por não apresentar condições de entrar em campo. Os médicos alvirrubros haviam recomendado um treinamento em separado para o meia nesta sexta-feira, só que o atleta não compareceu aos Aflitos e motivou a realização do encontro entre os dirigentes do Náutico e o seu pai.

Apontado como um dos diferencias da equipe que terminou na vice-liderança da Série B de 2011, Eduardo Ramos exigiu grande esforço da diretoria para permanecer em Recife. A pedida salarial do jogador sempre foi um empecilho para a renovação de seu contrato, mas um acordo com os dirigentes eleitos após o término da competição permitiu a continuidade de seu trabalho no time.

No entanto, todo o esforço dispensado em sua contratação não foi recompensado da maneira como os torcedores esperavam. O armador não conseguiu repetir as grandes atuações que teve na última temporada e ficou marcado pela irregularidade neste Campeonato Pernambucano.

Sem o jogador, o Náutico entrará em campo no próximo domingo, diante do Sport, pelas semifinais do Estadual. Esta será a primeira partida do técnico Alexandre Gallo à frente da equipe. O treinador foi contratado na última quarta-feira e deve promover a reformulação do elenco que disputará a Série A do Brasileiro na sequência da temporada.