Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Retorno do campeonato de 2 turnos ganha força no futebol argentino

Buenos Aires, 15 dez (EFE).- A ideia de que as equipes da primeira divisão voltem a jogar torneios de dois turnos voltou a fazer a cabeça dos principais dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA), que aparentemente estão decididos a concretizar esta modificação no meio da temporada de 2012.

Nicolás Russo, presidente do Lanús e que faz parte do Departamento de Campeonatos da AFA, admitiu nesta quinta-feira que a iniciativa ‘será votada’ no ano que vem.

‘Julio Grondona (presidente da AFA) considera que um torneio longo (de 38 rodadas) tira a pressão dos dirigentes e diminui o nível de violência nos estádios’, disse Russo, um dos grandes defensores dos campeonatos com 19 datas, que são disputados na Argentina desde meados de 1992.

O vice-presidente da AFA e dirigente do Godoy Cruz, Mario Contreras, foi ainda mais enfático e assegurou que os torneios em dois turnos ‘começarão em junho, logo após o fim da temporada’.

Russo também esclareceu que esta iniciativa não aumentará a quantidade de equipes na primeira divisão, como foi estudado após o histórico rebaixamento do River Plate. EFE