Clique e assine a partir de 9,90/mês

Retorno de Fred faz Abel esboçar time com o ‘fominha’ Ciro na frente

Por Da Redação - 14 set 2011, 18h12

Ao retornar ao Fluminense, o atacante Fred fez um treino inicial na academia e depois se juntou aos companheiros, participando da atividade de posicionamento. Neste momento, o técnico Abel Braga começou a esboçar a formação que pretende colocar em campo contra o Bahia, na próxima rodada.

Para o compromisso, o treinador do Fluminense não poderá contar com o lateral direito Mariano, com o zagueiro Digão e com o volante Diogo, todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no triunfo por 1 a 0 sobre Corinthians. Pelo que se notou nas atividades desta quarta-feira, Wallace deve assumir a lateral direita. Isso porque a outra opção teria que descambar para improvisações, como a do meia Souza, que já atuou pelo setor no São Paulo, mas que já não tem o mesmo gás daquela época.

A vaga de Diogo vai ficar mesmo com Rodrigo, que teve atuação destacada na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e entrou bem contra o Corinthians. O jogador ganhou a disputa com Diguinho, que vai ficar no banco por conta da falta de ritmo de jogo. Outro que deve ficar à disposição no banco de reservas é o meia brasileiro naturalizado português Deco, recuperado de uma lesão na panturrilha direita.

Além de Diguinho e Deco, os outos quatro jogadores que estavam no departamento médico treinaram normalmente nesta quarta-feira. São eles o zagueiro Elivélton, o volante colombiano Valencia e os atacantes Araújo e Matheus Carvalho. Eles, porém, não devem ser relacionados para a partida do próximo domingo.

Continua após a publicidade

Ainda em relação ao time para domingo, mesmo tendo mostrado muito individualismo no jogo contra o Corinthians, o atacante Ciro deve ganhar uma nova oportunidade. O jogador perdeu duas chances claras contra o Timão por tentar a finalização mesmo com o meia argentino Lanzini estando melhor posicionado para o chute. ‘Fico feliz por estar podendo ajudar a equipe em campo. Estou trabalhando para melhorar a questão da finalização e corrigir alguns erros, mas fico satisfeito porque os bons resultados estão aparecendo’, disse Ciro.

Com Ciro e Fred no ataque, o Fluminense deve entrar em campo contra o Bahia com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo, Marquinho e Lanzini; Ciro e Fred.

Nesta quinta-feira o elenco do Tricolor volta a trabalhar na parte da tarde. Já na sexta-feira a atividade será na parte da manhã, assim como sábado, no recreativo que vai anteceder a viagem a Salvador. Na quinta posição, com 37 pontos, o Fluminense busca na Bahia a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Publicidade