Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reta final, Felipão e reforços fazem Luan acreditar em 2012 vitorioso

Há um ano e quatro meses no Palmeiras, Luan presenciou a traumática eliminação na Sul-americana para o Goiás, a queda no Paulistão diante do rival Corinthians, a sonora goleada sofrida para o Coritiba, além de insucessos também nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o atacante aponta fatores que o fazem acreditar em um 2012 vitorioso para o Verdão: a reta final do time em 2011, a experiência de Felipão e os reforços que a diretoria promete trazer.

‘Nosso time provou na reta final que pode fazer frente com qualquer equipe, e com alguns reforços as chances de brigarmos por títulos no ano que vem aumentam. Também vamos contar com a experiência de Felipão, que é fundamental’, declarou o camisa 11.

As experiências vividas em quase duas temporadas no Palmeiras, fazem Luan prever mais um ano de responsabilidades e, principalmente, cobranças. Com estas, o atacante já está acostumado. Ele é um dos jogadores mais criticados da torcida, apesar de ter os números a seu favor.

Em 2011, Luan foi o goleador do time com 13 gols anotados, e o artilheiro do time no Brasileiro ao balançar as redes nove vezes. Além disso, contribuiu dando seis assistências diretas e outras dez participações indiretas em gols palmeirenses. No entanto, o atacante deixa de lado a fase pessoal e faz uma análise geral do Verdão, concordando com as críticas dos torcedores.

‘Aconteceram alguns detalhes que nos prejudicaram ao longo do ano, mas não tem desculpas, deixamos muito a desejar. No mínimo deveríamos ter conseguido uma vaga para a Libertadores. Agora é absorver os erros e procurar fazer um ano de 2012 bem melhor’, afirmou o jogador que ainda tem contrato de mais cinco temporadas no Palestra Itália.