Clique e assine a partir de 8,90/mês

Resumo da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flu e vitória do Atlético Paranaense sobre o Palmeiras foram os destaques das partidas do fim de semana

Por Da Redação - 2 ago 2015, 20h41

A décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o empate sem gols entre Sport e Cruzeiro na Arena Pernambuco. O destaque da rodada foi a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense. A equipe carioca bateu o Grêmio, clube que revelou o craque, ontem, por 1 a 0. Com a vitória, o Flu saltou para a terceira posição

Numa das primeiras partidas deste domingo, o Atlético Paranaense venceu o terceiro jogo consecutivo, desta vez contra o Palmeiras, por 1 a 0. O gol foi marcado por Walter, o atacante gordinho, aos 30 minutos do segundo tempo.

O duelo da ponta de baixo da tabela entre Goiás e Coritiba terminou em 1 a 1. A equipe goiana abriu o placar com o meia Lineker, mas o Coxa empatou o jogo no último minuto, com Evandro. Com o resultado, as duas equipes permaneceram na zona de rebaixamento.

O Joinville, que também está no Z-4, venceu o Avaí em casa por 2 a 0, com um gol contra de Jéci e outro de Guti, e deixou a lanterna da competição.

No meio da tabela, o Figueirense venceu a Ponte Preta, em casa, por 3 a 1, encerrando uma série de quatro partidas sem vitória. Já os campinenses amargaram a sétima rodada sem conquistar os três pontos e estão cada vez mais próximos da zona de rebaixamento.

Outras duas partidas deste domingo terminaram empatadas. No Maracanã lotado, o Flamengo chegou a fazer 2 a 0, mas amargou um empate contra o Santos. Internacional e Chapecoense não saíram do 0 a 0.

Com o fim da rodada, o Atlético Mineiro permanece na liderança com 35 pontos, seguido por Corinthians, com 33 pontos, Fluminense, com 30, e Sport, com 29. Nas quatro últimas posições estão Goiás, com 14 pontos, Joinville, com 12, Vasco, com 12, e na lanterna o Coritiba, que tem menos vitórias, também com 12.

Continua após a publicidade
Publicidade