Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reservas do Santos goleiam o Linense por 4 a 1

Debaixo de muita chuva, equipe treinada por Muricy Ramalho vence jogando no ABC

O Santos resolveu poupar os seus titulares nesta sétima rodada do Campeonato Paulista, mas não encontrou dificuldades para golear o Linense por 4 a 1, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Com a vitória, os santistas chegaram à sexta posição, com 12 pontos. Já o Linense caiu para a 13ª colocação, com 8.

Debaixo de muita chuva, o Santos começou arrasador e, após criar boas chances, teve um pênalti assinalado aos 26 minutos do primeiro tempo. No entanto, o atacante Alan Kardec, artilheiro do time na competição, acertou a trave. No minuto seguinte, porém, o time abriu o placar em lance confuso. O zagueiro Bruno Rodrigo chutou e a bola atravessou a linha do gol, antes de ser cortada por um zagueiro do Linense. Na sequência Kardec completou e saiu comemorando, mas no intervalo, o juíz confirmou o gol para o zagueiro santista.O segundo gol saiu aos 16 minutos da segunda etapa, com Vinícius Simón de cabeça, após cobrança de escanteio. O Linense descontou com Diego Macedo, pegando rebote de um chute de João Henrique.

Mas o Santos não se intimidou com o gol sofrido e ampliou aos 28 com o volante Anderson Carvalho, que arriscou um chute, a bola desviou em Bruno Quadros e venceu o goleiro Douglas. Na sequência, aos 30, foi a vez de Dimba, que havia entrado no lugar do colombiano Renteria, deixar a sua marca, após receber ótimo passe de Anderson Carvalho e tocar a bola por cima do goleiro.

O próximo jogo da equipe comandada por Muricy Ramalho será na quarta-feira diante do The Strongest, da Bolívia, em La Paz. Pelo Paulista, enfrentará o Mirassol, no próximo sábado, às 18h30, no José Maria de Campos Maia. O Linense, por sua vez, recebe o Bragantino, no Estádio Gilberto Siqueira.

Leia também:

Corinthians vence São Paulo e encosta no Palmeiras

Vasco vence clássico e está na semifinal

(Com agência Gazeta Press)