Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reservas de viagens para Londres aumentam 31% devido a Jogos Olímpicos

(Corrige segundo parágrafo)

Londres, 2 mar (EFE).- A pouco menos de 150 dias para o começo dos Jogos Olímpicos de Londres, o volume de reservas de viagens à capital britânica aumentou 31% em relação ao ano passado, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira.

O número de turistas que programaram viagens com saídas de países da América Latina e do Caribe rumo a Londres teve um especial aumento, segundo a companhia Amadeus. No Brasil, ele triplicou, e na Jamaica foi de quatro vezes maior.

A alta no volume de viagens não afeta apenas a capital britânica, mas também vale para outras grandes cidades europeias ligadas a Londres por trens de alta velocidade, como Amsterdam, Bruxelas e Paris. As chegadas programadas de Amsterdam para as três semanas de duração da competição olímpica aumentaram 28%. Já as das capitais belga e francesa subiram 49% e 5%, respectivamente, em comparação com o mesmo período de 2011.

Por outro lado, os primeiros viajantes a mostrar interesse em visitar a capital britânica durante os Jogos foram americanos e alemães, que representam 17% e 11% das chegadas programadas a Londres de 23 de julho a 12 de agosto. No caso dos Estados Unidos, o estudo mostra que o número de reservas aumentou em 82% em comparação com o mesmo período de 2011. EFE