Clique e assine a partir de 9,90/mês

Reserva no Grêmio, Bruno Collaço desperta interesse de italianos

Por Da Redação - 13 jan 2012, 15h52

O lateral esquerdo Bruno Collaço, 22 anos, vive um momento curioso na carreira: por um lado, desperta o interesse de clubes italianos como Juventus, Roma e Internazionale; por outro, ainda não tem lugar entre os titulares do Grêmio.

Em todos os treinos da pré-temporada, ele foi reserva de Júlio César. E deve permanecer nessa condição pelo menos durante os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho.

Collaço chegou a ser apelidado de ‘novo Roberto Carlos’ pelos italianos, mas reconhece que ainda está muito longe do antigo camisa seis da Seleção. ‘Estou trabalhando para isso, mas sei que é muito difícil. Tenho toda a tranqüilidade do mundo’, disse o lateral, cria da base do Grêmio. O jogador confessou em sua coletiva o desejo de um dia atuar na Europa, mas garante que não tem pressa para que isso aconteça.

Bruno Collaço estreou entre os profissionais do Grêmio aos 19 anos, em 2009. No ano seguinte, foi emprestado à Ponte Preta e escolhido o melhor lateral esquerdo da Série B. Em 2011, não conseguiu se firmar como titular, mas segue como opção no elenco para o técnico Caio Júnior.

Continua após a publicidade
Publicidade