Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

República Checa vence e fica perto da final da Hopman

Por AE

Perth – Com Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, e Tomas Berdych, a República Checa ficou próxima da final da Copa Hopman – torneio no qual tenistas masculinos e femininos de um país formam uma equipe – ao derrotar os Estados Unidos por 3 a 0, em Perth, na Austrália. O triunfo deixou os checos invictos, com duas vitórias no Grupo A do torneio. Já os norte-americanos, maiores vencedores do torneio, com seis títulos, estão eliminados, já que estão com duas derrotas em duas rodadas.

Nesta quarta-feira, Kvitova abriu o duelo com vitória sobre e norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Em seguida, Berdych superou Mardy Fish por 2 a 0, com um duplo 6/3. No jogo de duplas mistas, os checos venceram por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

No outro duelo desta quarta-feira, a Bulgária superou a Dinamarca por 2 a 1, de virada. No primeiro jogo, Caroline Wozniacki venceu Tsvetana Pirinkova por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Depois, Grigor Dimitrov superou Frederik Nielsen por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. Os búlgaros venceram os dinamarqueses no jogo de duplas mistas por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/1. Assim, cada equipe ficou com uma vitória.

Na sexta-feira, a República Checa, que está próxima da vaga na decisão, vai enfrentar a Dinamarca, enquanto os Estados Unidos vão duelar com a Bulgária, em duelos válidos pelo Grupo A da Copa Hopman. Já França e Espanha decidirão o primeiro lugar do Grupo B na quinta-feira. Já Austrália e China apenas vão cumprir tabela.