Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

República Checa abre 2 a 0 sobre a Itália na Fed Cup

Por Da Redação 21 abr 2012, 15h20

Por AE

Ostrava – Atual campeã, a República Checa não deu chances à Itália neste sábado e abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco na semifinal da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Com os resultados, as checas ficam a apenas uma vitória da vaga na decisão.

Jogando em casa, na cidade de Ostrava, a República Checa iniciou o confronto com o triunfo de Lucie Safarova sobre Francesca Schiavone por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1. Na sequência, a campeã de Wimbledon Petra Kvitova superou Sara Errani também por 2 a 0, com 6/4 e 6/3.

As duas equipes voltam à quadra neste domingo para a finalização da série. Elas disputarão mais duas partidas de simples, em confrontos invertidos em relação aos jogos deste sábado, e uma de duplas.

Na outra semifinal, Sérvia e Rússia empataram neste sábado. A ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic abriu o confronto com uma vitória das sérvias em Moscou. Ela derrotou Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4 e 6/3. Mas Svetlana Kuznetsova igualou o placar para as russas, ao ganhar de Ana Ivanovic por 6/2, 2/6 e 6/4.

Também neste sábado, os Estados Unidos abriram 2 a 0 sobre a Ucrânia nos playoffs da Fed Cup. Serena Williams venceu Elina Svitolina por 6/2 e 6/1, enquanto Christina McHale superou Lesia Tsurenko por 6/1, 4/6 e 6/3. Com os resultados, a equipe norte-americana só precisa de mais um triunfo na série para garantir o retorno à chave principal da competição.

Ainda pelos playoffs, Espanha e Eslováquia empataram por 1 a 1 neste sábado, com as vitórias da eslovaca Dominika Cibulkova sobre Lourdes Dominguez-Lino (6/3 e 6/0) e da espanhola Silvia Soler-Espinosa sobre Daniela Hantuchova – 7/6 (7/5) e 6/4.

Na Alemanha, a equipe da casa levou 2 a 0 da Austrália. Samantha Stosur liderou as visitantes ao vencer Angelique Kerber por 7/6 (7/1) e 6/4. Na sequência, Jarmila Gajdosova superou Julia Goerges por duplo 6/4.

Continua após a publicidade
Publicidade