Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Representantes da Fifa e do COL vistoriam obras no Mineirão

Por Da Redação 21 set 2011, 17h31

Nesta quarta-feira, representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014 inspecionaram o andamento das obras do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso elogiou o trabalho já realizado em Belo Horizonte nos arredores da arena.

No Mineirão, a comitiva analisou o andamento das obras, que serão concluídas em dezembro de 2012. Outros pontos observados foram o fluxo de circulação de pessoas e automóveis previsto para o novo projeto do estádio, os novos amortecedores dinâmicos, a visibilidade de 100% dos 64,5 mil lugares em relação ao campo e as áreas destinadas para os camarotes.

‘Foi uma visita importante de membros da Fifa à parte interna e externa do Mineirão, CEU e Mineirinho. Eles não emitem muitas opiniões, mas de vez em quando você arranca algumas coisinhas deles. E eu pude perceber que eles ficaram muito satisfeitos com a obra, confirmaram que está 100% em dia e viram que será entregue em dezembro de 2012. Temos um diferencial que é uma área externa muito grande, uma vez que após os jogos serão realizados shows’, continuou Barroso.

Os representantes ainda tiveram acesso à cobertura do estádio, onde puderam ver as obras nos arredores do estádio, onde está sendo construída a esplanada multiuso, com capacidade para 65 mil pessoas e que será aberta para a população 24 horas por dia, sete dias por semana, com serviços de bares, restaurantes, lojas e espaços para a prática de esportes, além de abrigar o Museu do Futebol.

Para o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, um dos diferenciais do Mineirão está no seu entorno. ‘Temos um espaço amplo no entorno do Mineirão que será utilizado como centro de mídia, estacionamento VIP, além de espaços para patrocinadores. Poucos estádios no Brasil possuem essas alternativas’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade