Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renegados ganham nova vida no Flamengo após triunfo

A vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no último domingo, realmente mudou o ambiente no Flamengo. Além de recolocar o time na zona de classificação para a Copa Libertadores, fez com que alguns jogadores que andavam com o prestígio em baixa na Gávea ganhassem novo ânimo. Casos de atletas como o zagueiro Welinton, o lateral esquerdo Rodrigo Alvim e o meia chileno Fierro.

O primeiro chegou a ser barrado por estar acima do peso e virou símbolo do período em que os flamenguistas ficaram 11 partidas sem vitória. Já os demais estão cotados para integrar a barca que vai sair do clube no fim do ano, mas agora podem ganhar a permanência de presente.

Vaiado nos primeiros minutos do confronto diante do Internacional, Rodrigo Alvim considera que a atuação contra o Internacional melhora a sua vida em um ano que não foi nada bom.

‘Foi um ano difícil para mim, pois quase não joguei, mas no jogo contra o internacional consegui entrar em campo e ajudar os meus companheiros e amigos. Estou feliz por isso. Dei minha contribuição’, comemorou Rodrigo Alvim.

Já Fierro acredita que pode passar a brigar pela vaga de titular. O chileno ganhou a chance dada por Vanderlei Luxemburgo pelo fato de estar agradando muito nos treinamentos.

‘Quero estar sempre ajudando o Flamengo. Não vejo problema em jogar quarenta e cinco minutos ou somente dois minutos. O Luxemburgo me perguntou se estava bem para jogar e eu respondi que sim. Conseguimos uma boa e importante vitória’, disse Fierro.

O jogador ficou emocionado pelo fato de ter sido aplaudido pela torcida na saída do gramado. ‘Foi um bom jogo, fiquei muito feliz em poder ajudar. Tive uma boa semana de treinamentos e o nosso time ganhou. O Internacional é um time chato, que sabe jogar no ataque e na defesa. Com a vitória, conseguimos colocar um pé na Libertadores’, lembrou o chileno.

Com mais opções para montar o time, Vanderlei Luxemburgo deverá começar a projetar nesta quarta-feira a formação para o clássico do próximo domingo, às 17h(de Brasília), diante do Vasco, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso ele contará com o retorno do lateral esquerdo Junior Cesar e do volante Muralha, que cumpriram suspensão diante do Internacional. O volante Aírton, se recuperando de edema no tornozelo esquerdo ainda sente dores e será avaliado ao longo da semana. O Rubro-Negro precisa de um empate para garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Libertadores.

‘Vamos usar a semana para trabalharmos bem com o grupo e entrarmos da melhor maneira possível contra o Vasco, pois teremos um clássico muito complicado pela frente. Sabemos que será um jogo decidido nos detalhes. Estamos perto do nosso objetivo, mas ainda tem muito a ser feito até conquistá-lo oficialmente’, analisou Luxemburgo.