Clique e assine a partir de 9,90/mês

René Simões pede projeto sério para acertar com Grêmio-SP

Por Da Redação - 14 set 2011, 14h02

Após perder o técnico Estevam Soares para o Ceará, o Grêmio-SP pode acertar a contratação de um novo comandante ainda nesta quarta-feira. Sem clube desde que deixou o Bahia, no início deste mês, René Simões irá se reunir com a diretoria do clube paulista nesta tarde e já pode fechar contrato. Entretanto, a assinatura depende da qualidade do projeto que lhe será apresentado.

‘Já estou em São Paulo e vou para Barueri ouvir o projeto que eles têm a oferecer. Nós sabemos que no Brasil é complicado os clubes terem um projeto legal, sério, então eu não posso dar uma resposta antes de conhecer o que o clube quer’, explicou René, em contato por telefone com a GE.Net.

Após ser derrotado por 4 a 2 pela Portuguesa na última terça-feira, o Grêmio-SP caiu para a 13colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. O desempenho na competição, a qualidade do elenco e o salário oferecido, no entanto, ficam em segundo plano para René Simões na definição do seu futuro.

‘Tem que ser um projeto a longo prazo, mais ou menos o que eles fizeram quando subiram da Série C para a Série A em pouco tempo. Não conversei ainda sobre salários nem sobre jogadores. O que me importa primeiro é ver qual é o projeto que o Barueri tem’, declarou o treinador.

Continua após a publicidade

Em uma carreira vasta, René Simões, de 58 anos, já treinou diversos clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Coritiba, Vitória, Ponte Preta e Portuguesa. Em seleções, o treinador realizou trabalhos de destaque, principalmente na Jamaica, classificada para a Copa do Mundo de 1998, e na seleção feminina do Brasil, vice-campeã olímpica sob o seu comando em 2004.

Publicidade