Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renault terá Romain Grosjean em últimos treinos livres

Por AE

Nova Délhi – A Renault anunciou neste sábado que dará mais uma chance ao francês Romain Grosjean na Fórmula 1. O atual campeão da GP2 será um dos pilotos da equipe no primeiro treino livre das duas últimas etapas da Fórmula 1 neste ano, em Abu Dabi e em São Paulo, no final de novembro.

Grosjean substituirá o brasileiro Bruno Senna na primeira sessão livre, de 90 minutos de duração, em Abu Dabi, no dia 11 de novembro. Na sequência, na etapa do Brasil, ele ocupará a vaga do russo Vitaly Petrov no treino de abertura no circuito de Interlagos, em São Paulo, no dia 25 de novembro. Senna e Petrov retomarão seus lugares para a segunda e terceira sessões livres em Abu Dabi e São Paulo.

O francês, que torce por uma nova chance como titular em 2012, disputou sete corridas pela Renault em 2009, sem somar pontos. Atual terceiro piloto da equipe, Grosjean terá a concorrência de Senna e Petrov por uma vaga na categoria na próxima temporada. Os três lutam para formar dupla ao lado do polonês Robert Kubica, que deverá retomar sua posição na equipe em 2012 se estiver totalmente recuperado do acidente sofrido no início deste ano.

“Estou feliz por estar recebendo esta oportunidade e por poder dirigir o modelo R31 pela primeira vez durante um fim de semana de corrida. Será uma grande responsabilidade para mim e minha prioridade será fazer o melhor que puder pela equipe”, comentou Grosjean, que assumiu o segundo posto na Renault, em 2009, após a saída do brasileiro Nelsinho Piquet no meio da temporada.

Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, disse que a nova chance dará mais experiência ao piloto francês. “Romain faz parte da família Renault desde fevereiro e acreditamos que este é o momento apropriado para darmos uma oportunidade. Ele ganhará preciosa experiência ao colocar em teste suas habilidades em duas sessões livres em etapas consecutivas. Com certeza, se tornará um piloto melhor”, avaliou Boullier.