Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato Silva vira problema para Cristovão no Vasco

O zagueiro Renato Silva teve encerrado seu vínculo com o Vasco no último sábado e o jogo contra a Ponte Preta pode ter sido o último do zagueiro com a camisa cruz-maltina como jogador emprestado.

O jogador tem seus direitos econômicos presos ao Shandong Luneng e foi cedido ao clube brasileiro até o dia 30 de junho. A diretoria do clube carioca está tentando acertar a compra de metade dos direitos do zagueiro, única condição importa pelo clube chinês para que Renato Silva permaneça em São Januário, mas a demora no acordo pode tirar o jogador Silva da próxima partida do clube pelo Campeonato Brasileiro, domingo em Florianópolis, diante do Figueirense. Para que o jogador tenha condições de enfrentar a equipe catarinense, Vasco e Shandong Luneng precisam se entender rapidamente porque o jogador precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário da CBF até esta sexta-feira.

Caso o acerto demore, Renato Silva que participou normalmente do treino desta segunda-feira, pela manhã, em São Januário, apesar de não possuir mais vínculo com o Vasco, terá que ceder seu lugar na equipe. E o zagueiro Fabrício surge como o mais cotado para formar a dupla com Dedé em Santa Catarina. Douglas seria a segunda opção para a posição.

Fabrício, inclusive, conversou longamente com o treinador Cristovão Borges. Ele está no clube desde o início do ano e participou de dois jogos. A intenção de Fabrício é mostrar um bom desempenho para poder brigar pela posição quando Renato Silva recuperar as condições de jogo. Ele está emprestado até dezembro deste ano, mas pretende convencer o clube a adquirir seus direitos.