Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato prega humildade antes de estreia do Botafogo

Por AE

Rio – Sem Loco Abreu, o Botafogo chega à Paraíba para enfrentar na quarta-feira o Treze, na estreia do time na Copa do Brasil. O atacante passa por mau momento técnico e ficou no Rio para aprimorar a forma física, tida como a razão de seu rendimento abaixo do esperado neste início de temporada.

Em compensação, o técnico Oswaldo de Oliveira espera poder contar com pelo menos alguns dos jogadores lesionados. Elkeson, Maicosuel e Fellype Gabriel podem ser liberados para o confronto, o que dá opções diversas ao treinador.

O volante Renato, que volta a disputar a competição nacional de mata-mata depois de sete temporadas na Europa, espera utilizar sua experiência vitoriosa na Espanha, onde conquistou duas Copas do Rei (06/07, 09/10) pelo Sevilla.

“Acho que são (competições) parecidas, até porque na Espanha a gente acabava jogando também com equipes da terceira e segunda divisão”, comentou Renato, alertando que o Alvinegro precisa entrar em campo com humildade e concentração para não ser surpreendido.

“Às vezes não temos muitas informações do adversário e isso acaba ocasionando surpresas. A gente vê aqui que em muitos jogos os grandes são surpreendidos por equipes de menor expressão. A gente espera que não aconteça conosco”, disse o volante.

Caso vença na casa do adversário por dois gols de diferença, o Botafogo se classifica diretamente para a segunda fase. O objetivo é justamente evitar o jogo de volta no Rio.