Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato planeja encerrar a carreira no Flamengo

Por AE

Rio – O meia Renato corria o risco de ter que jogar a temporada 2012 por outro clube que não o Flamengo. O jogador, porém, renovou por mais um ano o contrato que vencia em 2011 e vai ajudar a equipe carioca a buscar os títulos da Libertadores, do Brasileirão e do Campeonato Carioca nesta temporada. Bem adaptado à Gávea, ele diz sonhar em encerrar a carreira no Fla e já pensa em mais uma renovação

“Me sinto em casa, é meu quinto ano no clube. As pessoas que estiveram comigo e estão aqui sabem o quanto eu gosto do clube, mas sabemos que em um ano de contrato tem que estar sempre provando. Foi bom para mim e bom para clube e espero no final do ano continuar aqui, pois queria encerrar a carreira no clube”, disse o meia de 33 anos.

O jogador se reapresentou na terça-feira e já viajou com o Flamengo para Londrina, no interior do Paraná, onde o clube irá realizar a pré-temporada. Será uma experiência inédita para ele, que avalia a viagem como um “sacrifício”. “A coisa mais chata para um jogador é o inicio da competição, a pré-temporada. Não só pelo físico, mas por ficar longe da nossa família. Mas tudo na vida tem um sacrifício. Sabemos que é ruim. É a primeira vez que eu vou fazer isso no Brasil de ficar tanto tempo em pré-temporada”, lembrou.

A principal meta do ano para o Flamengo é a conquista do seu segundo título na Copa Libertadores. O primeiro passo para atingir este objetivo, porém, é passar pela pré-Libertadores. O desafio será na altitude de Potosí, na Bolívia, e a cabeça do Fla já está neste confronto. O meia Renato já esteve lá em 2007, pelo próprio Flamengo, quando a equipe empatou em 2 a 2 com os bolivianos.

“É tudo mais complicado. Sentimos uma dificuldade com 2.600 metros. No jogo, sentimos dificuldades no início. Saímos atrás, mas conseguimos ser forte, conseguimos empatar e fazer depois o resultado no Maracanã. A velocidade da bola é diferente. Não vamos correr tanto quanto eles”, garantiu.