Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Renato Abreu passa bem após cirurgia no coração

A arritmia cardíaca do meio-campista foi descoberta durante exame de rotina

Por Da Redação - 10 mar 2012, 14h41

O meio-campista Renato Abreu realizou neste sábado uma cirurgia no coração e passa bem, de acordo com informações divulgadas pelo Flamengo. A operação foi feita por Serafim Borges, cardiologista do clube da Gávea, com a intenção de corrigir uma arritmia – perturbação que altera o ritmo dos batimentos cardíacos.

A cirurgia teve três horas de duração e transcorreu sem complicações. O médico do Flamengo explicou que Renato vai realizar um teste ergométrico – capaz de avaliar a aptidão cardio-respiratória – dentro de 15 dias. Se o resultado do exame for positivo, o jogador poderá voltar a treinar normalmente com os companheiros de clube em 18 dias.

A arritmia cardíaca de Renato foi descoberta na última segunda-feira, durante um exame de rotina. Após isso, o meio-campista foi submetido a uma bateria de exames, que constatou a necessidade da realização da cirurgia para a inserção de um cateter no coração.

Renato é um dos desfalques do Flamengo para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Além dele, também desfalcam o time Willians, Airton, Felipe e Léo Moura.

Publicidade

(Com Agência Estado)

Publicidade