Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renan Rocha quer Atlético-PR explorando espaços diante do Peixe

O Atlético Paranaense já projeta seus próximos desafios na luta pra fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A próxima parada será em São Paulo, onde enfrenta o Santos, no final de semana. O goleiro Renan Rocha acredita que tem a fórmula para superar o adversário, mesmo jogando no Estádio do Pacaembu.

‘Os volantes deles saem e temos espaço para contra-atacar. Essa é nossa oportunidade de fazer gols. Eles abrem espaços e podemos sair com a vitória dentro da casa deles’, disse o jogador, que minimiza um possível desinteresse do Peixe. ‘Eles vão entrar para vencer, como a gente. Mesmo tendo a vaga na Libertadores garantida e não tendo o risco de cair, é um jogo como os outros. Eles vão entrar para vencer e a gente também’, avaliou.

O camisa 1 rubro-negro revela que o time , além de pensar em fazer sua parte, fica secando os adversários diretos para que tropecem nas rodadas. ‘A gente fica secando eles. Como aconteceu na outra rodada, quando a gente perdeu, todo mundo perdeu. Desta vez ganharam e a gente também’, contou.

Renan relembra da campanha de 2009, quando o Furacão também esteve flertando com o rebaixamento, mas se recuperou de forma heróica com uma sequência de resultados positivos. ‘A gente teve um começo muito ruim e em sete jogos demos uma crescida e ganhamos os pontos. Vamos tentar vencer o Santos fora, e dentro de casa temos que manter, ficar invito para sair da zona de rebaixamento’, concluiu.