Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renan deixa o Atlético-PR, mas pacote de reforços pode chegar

O volante Renan Teixeira acertou sua rescisão de contrato com o Atlético Paranaense e já deixou o clube e deve ir parar no Vitória. O jogador, que chegou no início do ano prometendo dar experiência ao setor, não conseguiu se firmar na equipe, disputando 19 jogos e balançando as redes em uma oportunidade. Mas, se a porta se fecha por um lado, pode se abrir por outro para a chegada de um pacote emergencial de reforços.

O técnico Jorginho já pediu à diretoria alguns nomes para o elenco, que tem mostrado fragilidade com a campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro da lista, que está muito próximo de ter sucesso na negociação é o lateral-esquerdo Wellington Saci, que tem passagens por Sport, Goiás, Atlético-MG, Corinthians, Remo e Itumbiara-GO. O jogador, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Vitória, já foi liberado pelo baianos.

Já o volante João Paulo, que está na Ponte Preta, também pode chegar, mas está um pouco mais longe. O jogador tem uma passagem de destaque no futebol paranaense, em 2010, quando vestiu a camisa do Paraná Clube na mesma série B. O atleta ainda rodou por São Caetano, Força-SP, Londrina, União Barbarense, Iraty, Avaí e Albirex Niigata-JAP.

Fechando a lista, o atacante William, que foi lançado pelo Santos e jogou a Série A com o Avaí em 2011. Hoje sem espaço no Atlético-GO, o atacante foi especulado no Figueirense, mas não fechou e pode estar a caminho do Furacão. A diretoria rubro-negra, no entanto, prefere a cautela e só confirmará os reforços após os contratos assinados.