Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Reintegrado, lateral Edilson se diz pronto para retornar ao Grêmio

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h04

Em meio a tantas dispensas de jogadores neste começo de ano do Grêmio, um pedido do técnico Caio Júnior chamou a atenção. O treinador exigiu a reintegração do lateral direito Edilson, que foi titular durante o primeiro semestre de 2010.

Mesmo sem ter obtido grande destaque naquele ano, o jogador está confirmado para subir a Serra Gaúcha na pré-temporada, que começa nesta sexta-feira. Disposto a apagar a imagem ruim que deixou em sua última passagem pela equipe, o lateral prometeu empenho para retomar a condição de titular no Tricolor.

‘Trabalhei fisicamente nos últimos meses para estar em condições neste início de temporada e me sinto pronto para retornar ao Grêmio. Agradeço ao Caio Júnior, que mostrou interesse na minha participação. Sei do meu potencial e quero ter um bom rendimento para retribuir essa confiança que todos estão me passando’, destacou o jogador.

Edilson foi titular em 2010 até a chegada de Gabriel. Embora não tenha tido um desempenho regular, foi escolhido o melhor da sua posição no Gauchão daquela temporada. No fim do ano, acabou lesionando gravemente os ligamentos do joelho esquerdo e ficou seis meses em recuperação.

Publicidade

Já em 2011, atuou pelo Atlético-PR, por empréstimo. Para sua posição, o elenco gremista conta, além de Gabriel, com Mário Fernandes, destaque no último Campeonato Brasileiro.

Publicidade