Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reino Unido inicia revezamento da tocha olímpica

Por AE

Londres – Palco da Olimpíada de Londres, o Reino Unido iniciou neste sábado o revezamento da tocha olímpica, que vai durar 70 dias e culminará com a realização da cerimônia de abertura, marcada para o dia 27 de julho. O velejador britânico Ben Ainslie, dono de três medalhas de ouro olímpicas, foi o primeiro responsável por carregá-la na cidade de Cornwall, no sudoeste da Inglaterra.

A chama chegou ao solo britânico na noite de sexta-feira, uma semana depois de ser acesa em Olímpia, na Grécia. Depois disso, ela percorreu 2,9 mil quilômetros pelo país, até ser entregue na quinta-feira para uma delegação britânica, que contava com a presença do jogador de futebol David Beckham e a princesa Anne, filha da rainha Elizabeth II, que também preside a Associação Olímpica Britânica.

Iniciado neste sábado, o revezamento da tocha olímpica vai percorrer 13 mil quilômetros no Reino Unido, passando por 1.019 lugares. A chama será carregada por 8 mil pessoas, incluindo o ex-jogador Pelé e o ex-corredor Vanderlei Cordeiro de Lima, até sua chegada ao Estádio Olímpico de Londres.